Translate

lunes, 26 de octubre de 2020

7ª RM VALE TI e ao 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira!


RM Vale TI | Acesse a plataforma | 20 a 23 de outubro (Online).


Eu quero parabenizar a equipe organizadora pela iniciativa de realizar um Congresso e Fórum da Indústria Aeroespacial online. Uma grande mudança está chegando no mundo e o Brasil é líder na região por tomar a iniciativa de realizar esses desafios. Com afirmações e erros. Mas com a confiança de que estão no caminho certo.


Quiero felicitar al equipo organizador por la iniciativa de llevar adelante de forma online un Congreso y Foro de Industria Aeroespacial. Se viene un gran cambio en el mundo y Brasil es un líder en la region para tomar la iniciativa de llevar adelante esos desafios. Con asiertos y errores. Pero con la confianza de que estan en el camino correcto.


I want to congratulate the organizing team for the initiative to carry out an Aerospace Industry Congress and Forum online. A great change is coming in the world and Brazil is a leader in the region to take the initiative to carry out these challenges. With assertions and errors. But with the confidence that they are on the right track.








O primeiro dia da RM Vale TI 2020, realizada pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, foi um sucesso. Cerca de 2.500 pessoas acessaram a plataforma RM VALE DIGITAL para participar dos painéis sobre Smartcities e do primeiro dia do Forum da Indústria Espacial Brasileira. E hoje tem mais! Acesse já a plataforma para participar dos painéis de hoje sobre Agronegócios e o segundo dia do Forum da Indústria Espacial Brasileira.













CONSENSO: o primeiro dia da RM Vale TI demonstrou que a conectividade é a base das tecnologias autônomas e das cidades inteligentes.

Dispositivos de IoT ou Internet das Coisas conectam sensores à internet, coletando dados atualizadas a todo instante. Computação em nuvem gera informação e inteligência e melhores decisões podem ser tomadas com base em dados e até modelos preditivos podem ser utilizados para melhorar a vida das pessoas.

Um pouco mais sobre o primeiro dia do Fórum da Indústria Espacial Brasileira

O setor Espacial pode contribuir com a Agricultura de diversas formas: imagens atualizadas do campo, monitoramento de lavouras, análise NDVI; Dinamismo das safras em tempo real, Sistema de Nano Satélite de Alta Performance, desenvolvimento de sistemas inteligentes que combinam tecnologia espacial com sistemas informatizados aplicados à agricultura.

As tecnologias vão permitir avanços no mapeamento e monitoramento de áreas de produção agrícola e pecuária, além de áreas de conservação e ecossistemas ambientais.







COMERCIALIZAÇÃO DO ESPAÇO E MINERAÇÃO ESPACIAL SÃO OS TEMAS DO SEGUNDO DIA DO FÓRUM DA INDÚSTRIA ESPACIAL BRASILEIRA.

Paineis abordaram regulação, investimentos e oportunidades na exploração do espaço.

As agências espaciais estão tratando as oportunidades de forma mais comercial, para buscar soluções e contribuições para a indústria e ter o capital privado para os seus estudos e desenvolvimentos. O setor está em evolução rápida, mas é preciso buscar soluções para 2 questões fundamentais: atração de novos talentos e normas e soluções para o combate ao lixo espacial.







TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO ESPAÇO

A cadeia global de valor transformou o comércio internacional. As empresas distribuíram suas operações ao redor do mundo para ganhar competitividade e o mesmo tem ocorrido no setor espacial. Por isso, foi tão relevante a discussão do primeiro painel de hoje do Fórum da Indústria Espacial Brasileira.

O terceiro dia do Fórum da Indústria Espacial Brasileira abordou a cadeia global de valor do setor espacial,  como empresas brasileiras podem se inserir neste mercado, além de novas aplicações de tecnologias espaciais e como a transformação digital afeta o setor espacial.


















No hay comentarios:

Publicar un comentario